O grande amor de nossas vidas
Resumo
As articulações das imagens em movimento revelam mundos reais e imaginários, solicitando do espectador o preenchimento dos espaços e tempos propositadamente reservados para que a cumplicidade ocorra. Alguns cientistas consideram que os sonhos sejam memórias ensaiadas. Neste caso, o cinema pode ser compreendido como um agente catalisador que permite articular momentos de vida, numa construção narrativa mais consequente. A vida ensaiada pelo cinema oferece virtualmente outra percepção em relação ao pragmatismo do cotidiano.Downloads
Publicado
2014-05-31
Como Citar
CAPUZZO, H. O grande amor de nossas vidas. PÓS: Revista do Programa de Pós-graduação em Artes da EBA/UFMG, Belo Horizonte, p. 199–208, 2014. Disponível em: https://periodicos.ufmg.br/index.php/revistapos/article/view/15664. Acesso em: 18 nov. 2024.
Edição
Seção
Artigos - Seção temática
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado
- É responsabilidade dos autores a obtenção da permissão por escrito para usar em seus artigos materiais protegidos por lei de Direitos Autorais. A Revista PÓS não é responsável por quebras de direitos autorais feitas por seus colaboradores.