O grande amor de nossas vidas

Autores

  • Heitor Capuzzo Nanyang Technological University – Singapore

Resumo

As articulações das imagens em movimento revelam mundos reais e imaginários, solicitando do espectador o preenchimento dos espaços e tempos propositadamente reservados para que a cumplicidade ocorra. Alguns cientistas consideram que os sonhos sejam memórias ensaiadas. Neste caso, o cinema pode ser compreendido como um agente catalisador que permite articular momentos de vida, numa construção narrativa mais consequente. A vida ensaiada pelo cinema oferece virtualmente outra percepção em relação ao pragmatismo do cotidiano.

Biografia do Autor

Heitor Capuzzo, Nanyang Technological University – Singapore

Professor Titular da School of Art, Design and Media da Nanyang Technological University – Singapore. Doutor em Cinema pela ECA-USP, com pós-doutorado na School of Cinematic Arts da University of Southern California, onde atuou como Professor Visitante. Dirigiu os curtas-metragens Estranho sorriso, Boa noite e Pula Violeta. Foi crítico de cinema do Diário do Grande ABC, entre 1980 e 1989 e publicou diversas obras sobre Cinema.

Downloads

Publicado

2014-05-31

Como Citar

CAPUZZO, H. O grande amor de nossas vidas. PÓS: Revista do Programa de Pós-graduação em Artes da EBA/UFMG, Belo Horizonte, p. 199–208, 2014. Disponível em: https://periodicos.ufmg.br/index.php/revistapos/article/view/15664. Acesso em: 19 abr. 2024.

Edição

Seção

Artigos - Seção temática