Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Inicio
Notícias
Submissões
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Atual
Arquivos
Idioma
Espanhol
Português
Inglês
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Acervo
/
v. 12 n. 24 (2022): Jan-Abril - Análise Fílmica
v. 12 n. 24 (2022): Jan-Abril - Análise Fílmica
Publicado:
2022-04-28
Edição completa
Edição completa
Editorial
Considerações sobre a análise fílmica
Ana Lúcia Menezes Andrade
7-10
PDF
Artigos - Seção temática
Diante do filme
a análise como tradução de um pensamento audiovisual
Erika Savernini
11-30
PDF
DOI:
https://doi.org/10.35699/2237-5864.2022.37097
O Segredo da Caverna
Heitor Capuzzo
31-55
PDF
DOI:
https://doi.org/10.35699/2237-5864.2022.37099
Da poesia ao testamento
alguns aspectos do cinema de Jean Cocteau
Wellington Júnio Costa
56-74
PDF
DOI:
https://doi.org/10.35699/2237-5864.2022.36059
Capturando Borboletas
A intertextualidade como gesto biográfico em Não Estou Lá
Daniel Oliveira Silva, Ana Catarina Pereira
75-99
PDF
DOI:
https://doi.org/10.35699/2237-5864.2022.35184
Obsessão e vertigem
Uma análise interfílmica de Trágica obsessão, de Brian de Palma, e Um corpo que cai, de Alfred Hitchcock
Renato Silveira
100-123
PDF
DOI:
https://doi.org/10.35699/2237-5864.2022.36137
Una giornata particolare (1977)
cinema, arte e humor contra a linguagem totalitária
Volmir Cardoso Pereira, Keyla Andrea Santiago Oliveira
124-141
PDF
DOI:
https://doi.org/10.35699/2237-5864.2022.36147
O nacional e o jogo da narrativa
civilização e barbárie no filme Nueve Reinas (Argentina, 2000), dirigido por Fabián Bielinsky.
Eduardo Dias Fonseca
142-161
PDF
DOI:
https://doi.org/10.35699/2237-5864.2022.35560
O pessoal é político
uma análise fílmica de O Desafio (Paulo Cesar Saraceni, 1967)
Carolinne Mendes da Silva, Aline Fernandes Carrijo
162-178
PDF
DOI:
https://doi.org/10.35699/2237-5864.2022.36135
Deslocamentos, poder e identidade no filme O Cárcere e a rua
Adriano Medeiros da Rocha, Nathália Vergara
179-199
PDF
DOI:
https://doi.org/10.35699/2237-5864.2022.36144
Cinema baianamericano
domínio da narrativa clássica em Redenção
Ana Luisa de Castro Coimbra
200-216
PDF
DOI:
https://doi.org/10.35699/2237-5864.2022.36138
Uma personagem figural
Jogo de cena, de Eduardo Coutinho
Diego Damasceno
217-237
PDF
DOI:
https://doi.org/10.35699/2237-5864.2022.36142
Análise estilística e reverberações narrativas no O Ébrio (1946) de Gilda de Abreu
Margarida Maria Adamatti
238-262
PDF
DOI:
https://doi.org/10.35699/2237-5864.2022.35071
O estilhaçar do tempo em Abril despedaçado [romance e filme]
Deivanira Vasconcelos Soares, Saulo Lopes de Sousa
263-288
PDF
DOI:
https://doi.org/10.35699/2237-5864.2022.36155
Uma mulher sob influência
A revolta de um corpo contra o espaço doméstico
Maria Chiaretti
289-309
PDF
DOI:
https://doi.org/10.35699/2237-5864.2022.36149
Gosto de sangue
horror gótico e desejos monstruosos no cinema queer brasileiro contemporâneo
Henrique Rodrigues Marques
310-330
PDF
DOI:
https://doi.org/10.35699/2237-5864.2022.36150
Filmes de possessão
o êxtase do arrebatamento como espetáculo do erotismo barroco
Giancarlo Couto, Carlos Gerbase
331-357
PDF
DOI:
https://doi.org/10.35699/2237-5864.2022.33538
Alegoria de terror
Ressignificando Trilogia de terror (1968)
Felipe do Monte Guerra, Carlos Gerbase
358-387
PDF
DOI:
https://doi.org/10.35699/2237-5864.2022.35730
O espectro do som como ferramenta de análise fílmica
Débora Opolski, Rodrigo Carreiro
388-414
PDF
DOI:
https://doi.org/10.35699/2237-5864.2022.36118
Fundamentos para a análise das formas e opções enunciativas gráficas em Animação
Marina Estela Graça
415-431
PDF
DOI:
https://doi.org/10.35699/2237-5864.2022.37100
Análise do filme de animação chileno, notas metodológicas e procedimentos
Felipe Javier Silva Montellano
432-447
PDF
DOI:
https://doi.org/10.35699/2237-5864.2022.37098
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Idioma
English
Español
Português
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Redes Sociais