v. 12 n. 24 (2022): Jan-Abril - Análise Fílmica

					Visualizar v. 12 n. 24 (2022): Jan-Abril - Análise Fílmica
Publicado: 2022-04-28

Edição completa

Editorial

Artigos - Seção temática

  • Diante do filme a análise como tradução de um pensamento audiovisual

    Erika Savernini
    11-30
    DOI: https://doi.org/10.35699/2237-5864.2022.37097
  • O Segredo da Caverna

    Heitor Capuzzo
    31-55
    DOI: https://doi.org/10.35699/2237-5864.2022.37099
  • Da poesia ao testamento alguns aspectos do cinema de Jean Cocteau

    Wellington Júnio Costa
    56-74
    DOI: https://doi.org/10.35699/2237-5864.2022.36059
  • Capturando Borboletas A intertextualidade como gesto biográfico em Não Estou Lá

    Daniel Oliveira Silva, Ana Catarina Pereira
    75-99
    DOI: https://doi.org/10.35699/2237-5864.2022.35184
  • Obsessão e vertigem Uma análise interfílmica de Trágica obsessão, de Brian de Palma, e Um corpo que cai, de Alfred Hitchcock

    Renato Silveira
    100-123
    DOI: https://doi.org/10.35699/2237-5864.2022.36137
  • Una giornata particolare (1977) cinema, arte e humor contra a linguagem totalitária

    Volmir Cardoso Pereira, Keyla Andrea Santiago Oliveira
    124-141
    DOI: https://doi.org/10.35699/2237-5864.2022.36147
  • O nacional e o jogo da narrativa civilização e barbárie no filme Nueve Reinas (Argentina, 2000), dirigido por Fabián Bielinsky.

    Eduardo Dias Fonseca
    142-161
    DOI: https://doi.org/10.35699/2237-5864.2022.35560
  • O pessoal é político uma análise fílmica de O Desafio (Paulo Cesar Saraceni, 1967)

    Carolinne Mendes da Silva, Aline Fernandes Carrijo
    162-178
    DOI: https://doi.org/10.35699/2237-5864.2022.36135
  • Deslocamentos, poder e identidade no filme O Cárcere e a rua

    Adriano Medeiros da Rocha, Nathália Vergara
    179-199
    DOI: https://doi.org/10.35699/2237-5864.2022.36144
  • Cinema baianamericano domínio da narrativa clássica em Redenção

    Ana Luisa de Castro Coimbra
    200-216
    DOI: https://doi.org/10.35699/2237-5864.2022.36138
  • Uma personagem figural Jogo de cena, de Eduardo Coutinho

    Diego Damasceno
    217-237
    DOI: https://doi.org/10.35699/2237-5864.2022.36142
  • Análise estilística e reverberações narrativas no O Ébrio (1946) de Gilda de Abreu

    Margarida Maria Adamatti
    238-262
    DOI: https://doi.org/10.35699/2237-5864.2022.35071
  • O estilhaçar do tempo em Abril despedaçado [romance e filme]

    Deivanira Vasconcelos Soares, Saulo Lopes de Sousa
    263-288
    DOI: https://doi.org/10.35699/2237-5864.2022.36155
  • Uma mulher sob influência A revolta de um corpo contra o espaço doméstico

    Maria Chiaretti
    289-309
    DOI: https://doi.org/10.35699/2237-5864.2022.36149
  • Gosto de sangue horror gótico e desejos monstruosos no cinema queer brasileiro contemporâneo

    Henrique Rodrigues Marques
    310-330
    DOI: https://doi.org/10.35699/2237-5864.2022.36150
  • Filmes de possessão o êxtase do arrebatamento como espetáculo do erotismo barroco

    Giancarlo Couto, Carlos Gerbase
    331-357
    DOI: https://doi.org/10.35699/2237-5864.2022.33538
  • Alegoria de terror Ressignificando Trilogia de terror (1968)

    Felipe do Monte Guerra, Carlos Gerbase
    358-387
    DOI: https://doi.org/10.35699/2237-5864.2022.35730
  • O espectro do som como ferramenta de análise fílmica

    Débora Opolski, Rodrigo Carreiro
    388-414
    DOI: https://doi.org/10.35699/2237-5864.2022.36118
  • Fundamentos para a análise das formas e opções enunciativas gráficas em Animação

    Marina Estela Graça
    415-431
    DOI: https://doi.org/10.35699/2237-5864.2022.37100
  • Análise do filme de animação chileno, notas metodológicas e procedimentos

    Felipe Javier Silva Montellano
    432-447
    DOI: https://doi.org/10.35699/2237-5864.2022.37098