O dilema das Artes no Ensino Médio no Brasil

Autores

  • Ana Mae Barbosa Universidade de São Paulo (USP), Brasil

Palavras-chave:

Artes, Ensino de Artes, Arte-Educação

Resumo

O dilema das Artes no Ensino Médio no Brasil

Biografia do Autor

  • Ana Mae Barbosa, Universidade de São Paulo (USP), Brasil

    Professora do Doutorado da ECA/USP e do Mestrado e Doutorado em Design, Arte e Tecnologia da Universidade Anhembi Morumbi. Autora de diversos livros sobre o Ensino de Arte. Publicou em 2015 os livros Redesenhando o desenho: educadores, política e história - com o qual ganhou o Premio Jabuti - e La imagen en la enseñanza del Arte, publicado no México.

Referências

CATTERRAL, James. The Arts and the Transfer of Learning. In: http://209.59.135.52/resources/toolkits/criticallinks/cl_overview.pdf pag 151 a 157. Consultado 12 de dezembro de 2016

MORAES, Paula Ariane da Silva. STEAM: Arte e Design no Currículo do Ensino Médio. 2017. [198 páginas].Dissertação de Mestrado, Programa em Design, Arte e Tecnologia , Universidade Anhembi Morumbi, São Paulo.

Downloads

Publicado

2017-05-31

Edição

Seção

Carta aos Editores

Como Citar

O dilema das Artes no Ensino Médio no Brasil. PÓS: Revista do Programa de Pós-graduação em Artes da EBA/UFMG, Belo Horizonte, p. 9–16, 2017. Disponível em: https://periodicos.ufmg.br/index.php/revistapos/article/view/15702. Acesso em: 21 dez. 2024.

Artigos Semelhantes

1-10 de 418

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.