Ter o sol nas mãos
DOI:
https://doi.org/10.35699/2238-2046.2025.48686Palavras-chave:
Tempo, Duração, RecomeçoResumo
Esta série de imagens compõe um processo de escrita e reescrita dos desenhos que são realizados como parte da pesquisa sobre o gesto de insistir. O que faz com que um gesto, que não necessita de um fim, encerre-se, comece novamente e de novo? Os desenhos apresentam o percurso do lápis, do movimento do próprio desenho e seus lugares de chegada. Um caminho, a pausa, a chegada e o recomeço. Cada um dos desenhos possui um tempo próprio de feitura, ainda que sigam o mesmo procedimento. A partir do centro, o gesto se expande, do centro expande seus limites, sua borda e, assim, também sua feitura a cada novo papel, a cada início e chegada para novo começo.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Luiza Cavalcante

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado
- É responsabilidade dos autores a obtenção da permissão por escrito para usar em seus artigos materiais protegidos por lei de Direitos Autorais. A Revista PÓS não é responsável por quebras de direitos autorais feitas por seus colaboradores.