Curricularização da extensão
problemas e especificidades nos cursos de Artes Visuais e de Teatro da Universidade Federal do Rio Grande do Sul
DOI:
https://doi.org/10.35699/2238-2046.2025.53816Palavras-chave:
Cursos de artes, universidade, curricularização da extensão, carga horária extensionistaResumo
O artigo que segue procura trazer reflexões acerca de uma experiência inicial de implantação da Resolução n° 07 de 18 de dezembro de 2018 do Conselho Nacional de Educação (CNE), que estabelece "Diretrizes para a Extensão na Educação Superior Brasileira" e exige o direcionamento de 10% de todo o montante da carga horária dos cursos para atividades extensionistas, em carga horária extensionista (CHE). Abordando as experiências iniciais nos cursos de artes da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, o texto problematiza os modos como tais exigências estão sendo implementadas debruçando-se sobre os problemas estruturais e de concepções tanto da arte como da universidade nos contextos sociais que elas se inserem.
Referências
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