Os estudantes disputam a cidade
o movimento estudantil em Montes Claros-MG nos anos 1980
Resumo
A década de 1980 é lembrada como momento de efervescência dos movimentos sociais urbanos. Marcado pelo fim da ditadura militar e as lutas pela democracia, essa década marca um conjunto de mobilizações que (re) configuraram as formas de organização de diversos sujeitos sociais. Nesse sentido, o presente trabalho tem como objetivo analisar as movimentações estudantis em Montes Claros-MG, na década de 1980. Esse período foi marcado pela crescente industrialização e urbanização de Montes Claros, sendo que os estudantes secundaristas e universitários organizaram-se e posicionaram-se movimentando e ocupando diversos espaços na cidade.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
O(A) autor(a), para fins de submissão à revista Temporalidades, deve declarar que o trabalho aqui submetido é de autoria do mesmo e nunca foi publicado em qualquer meio, seja ele impresso ou digital.
O(A) autor(a) também declara estar ciente das seguintes questões:
Os direitos autorais para artigos publicados na Temporalidades são do autor, com direitos de primeira publicação para o periódico;
Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito;
A revista permitirá o uso dos trabalhos publicados para fins não-comerciais, incluindo direito de enviar o trabalho para bases de dados de acesso público.
A Temporalidades adota a licença internacional Creative Commons 4.0 (CC BY).