Gênero e sexualidade na pesquisa em Educação
reflexos na atual conjuntura sociopolítica brasileira
Resumo
Este artigo tem como objetivo discutir a abordagem do gênero e da sexualidade em trabalhos da pesquisa em Educação e, por meio das perspectivas oriundas de tais produções, analisar a crise política pela qual o Brasil se encontra. Para além de questões teóricas, é possível pensar a construção de projetos pedagógicos que excluem o debate do gênero e da sexualidade e quais as consequência dessa exclusão na vida em sociedade, ampliando a discussão para as questões de bullying, formação de professores e saúde pública.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
O(A) autor(a), para fins de submissão à revista Temporalidades, deve declarar que o trabalho aqui submetido é de autoria do mesmo e nunca foi publicado em qualquer meio, seja ele impresso ou digital.
O(A) autor(a) também declara estar ciente das seguintes questões:
Os direitos autorais para artigos publicados na Temporalidades são do autor, com direitos de primeira publicação para o periódico;
Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito;
A revista permitirá o uso dos trabalhos publicados para fins não-comerciais, incluindo direito de enviar o trabalho para bases de dados de acesso público.
A Temporalidades adota a licença internacional Creative Commons 4.0 (CC BY).