Enfrentamentos ao bullying homofóbico na escola: convite para uma reflexão
Resumo
Esta pesquisa apresenta uma revisão da literatura estudada sobre a real situação do bullying homofóbico na escola. O artigo fez um breve apanhado da história da sexualidade, comentando a situação da sexualidade nas escolas, e apresentando possíveis enfrentamentos para a transformação da situação atual envolvendo LGBT. A partir da análise da literatura estudada, objetivou-se mostrar que a homossexualidade não é uma doença, vício ou desvio de caráter. Em interlocução com a pesquisa que examinou a sexualidade e bullying homofóbico no ambiente escolar, buscou-se fazer uma conscientização para a erradicação da LGBTfobia. Nesse processo, o artigo observa que o discurso religioso e conservador é condição sumária para o aparecimento e encorajamento do bullying homofóbico, tanto dentro como fora de sala de aula.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
O(A) autor(a), para fins de submissão à revista Temporalidades, deve declarar que o trabalho aqui submetido é de autoria do mesmo e nunca foi publicado em qualquer meio, seja ele impresso ou digital.
O(A) autor(a) também declara estar ciente das seguintes questões:
Os direitos autorais para artigos publicados na Temporalidades são do autor, com direitos de primeira publicação para o periódico;
Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito;
A revista permitirá o uso dos trabalhos publicados para fins não-comerciais, incluindo direito de enviar o trabalho para bases de dados de acesso público.
A Temporalidades adota a licença internacional Creative Commons 4.0 (CC BY).