A humanidade inglesa possuía paradoxos?
Edward Long e a vindicação de império (1778)
Resumo
este artigo trata da vindicação da ideia de império inglês em English Humanity No Paradox, or, An attempt to prove, that the English are not a Nation of Savages, panfleto escrito por Edward Long e publicado por Thomas Lawndes no ano de 1778. Argumento que o panfleto, pouco explorado pela historiografia, para além de uma resposta aos philosophes franceses Jean-Jacques Rousseau e François Marie Arouet, também teve como propósito a defesa e exaltação da ideia de império inglês, assim como o resgate de discussões muito caras a Long, dentre elas a hierarquia de raças humanas e a competição imperial entre França e Inglaterra.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Gino Pinori
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
O(A) autor(a), para fins de submissão à revista Temporalidades, deve declarar que o trabalho aqui submetido é de autoria do mesmo e nunca foi publicado em qualquer meio, seja ele impresso ou digital.
O(A) autor(a) também declara estar ciente das seguintes questões:
Os direitos autorais para artigos publicados na Temporalidades são do autor, com direitos de primeira publicação para o periódico;
Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito;
A revista permitirá o uso dos trabalhos publicados para fins não-comerciais, incluindo direito de enviar o trabalho para bases de dados de acesso público.
A Temporalidades adota a licença internacional Creative Commons 4.0 (CC BY).