Cibercultura e docência no século XXI:
novos desafios a partir das considerações de Pierre Lévy
Resumo
Resumo: Este artigo tem como objetivo abordar sobre os novos desafios que a docência tem enfrentado com o crescente desenvolvimento da cibercultura. Uma nova era que está invadindo o ensino e fazendo com que os professores se adaptem quase, que de imediato, a novas modalidades de aula. Redes sociais, internet, mídias digitais, blogs e sites unem ensino e prática para além da sala de aula. Pierre Lévy tem mostrado, através de seus estudos, a importância cabal que a cibercultura vem tendo nos meios de ensino. Nesse sentido, fica o seguinte questionamento: qual o papel do professor e sua prática docente frente aos novos desafios impostos pela cibercultura?
Palavras-Chave: Pierre Lévy, Cibercultura e Docência
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 DEIVID DA COSTA TRINDADE
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
O(A) autor(a), para fins de submissão à revista Temporalidades, deve declarar que o trabalho aqui submetido é de autoria do mesmo e nunca foi publicado em qualquer meio, seja ele impresso ou digital.
O(A) autor(a) também declara estar ciente das seguintes questões:
Os direitos autorais para artigos publicados na Temporalidades são do autor, com direitos de primeira publicação para o periódico;
Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito;
A revista permitirá o uso dos trabalhos publicados para fins não-comerciais, incluindo direito de enviar o trabalho para bases de dados de acesso público.
A Temporalidades adota a licença internacional Creative Commons 4.0 (CC BY).