Contraponto ao texto “Identidade moral e autonomia privada: o caso Foucault”.
Palavras-chave:
Poder. Michel Foucault. Richard Rorty.Resumo
O propósito deste trabalho é identificar, no âmbito do texto “Identidade Moral e autonomia privada: o caso Foucault”, de Richard Rorty, as interpretações, os confrontos e os limites apontados pelo autor em sua leitura de Michel Foucault. Vale dizer que o foco de observação foi direcionado em maior monta para a compreensão sobre o poder, a função do intelectual e a ação do sujeito na esfera pública e privada que o norte-americano extrai da obra de Foucault, contrapondo-a às reflexões construídas e apoiadas, principalmente, na obra Ditos e escritos, volume V: ética, sexualidade, política, e Ditos e escritos, volume IX: genealogia da ética, subjetividade e sexualidade.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
O(A) autor(a), para fins de submissão à revista Temporalidades, deve declarar que o trabalho aqui submetido é de autoria do mesmo e nunca foi publicado em qualquer meio, seja ele impresso ou digital.
O(A) autor(a) também declara estar ciente das seguintes questões:
Os direitos autorais para artigos publicados na Temporalidades são do autor, com direitos de primeira publicação para o periódico;
Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito;
A revista permitirá o uso dos trabalhos publicados para fins não-comerciais, incluindo direito de enviar o trabalho para bases de dados de acesso público.
A Temporalidades adota a licença internacional Creative Commons 4.0 (CC BY).