Cibercultura e docência no século XXI:

novos desafios a partir das considerações de Pierre Lévy

Autores

  • DEIVID DA COSTA TRINDADE Fundação Universidade Federal do Rio Grande

Resumo

Resumo: Este artigo tem como objetivo abordar sobre os novos desafios que a docência tem enfrentado com o crescente desenvolvimento da cibercultura. Uma nova era que está invadindo o ensino e fazendo com que os professores se adaptem quase, que de imediato, a novas modalidades de aula. Redes sociais, internet, mídias digitais, blogs e sites unem ensino e prática para além da sala de aula. Pierre Lévy tem mostrado, através de seus estudos, a importância cabal que a cibercultura vem tendo nos meios de ensino. Nesse sentido, fica o seguinte questionamento: qual o papel do professor e sua prática docente frente aos novos desafios impostos pela cibercultura?


Palavras-Chave: Pierre Lévy, Cibercultura e Docência

Downloads

Downloads

Publicado

07-02-2023

Como Citar

TRINDADE, DEIVID DA COSTA. Cibercultura e docência no século XXI:: novos desafios a partir das considerações de Pierre Lévy. Temporalidades, Belo Horizonte, v. 14, n. 2, p. 450–460, 2023. Disponível em: https://periodicos.ufmg.br/index.php/temporalidades/article/view/39735. Acesso em: 30 maio. 2025.