O Cinema de Entretenimento como Instrumento do Aparato Ideológico do Terceiro Reich
Resumen
O intuito deste artigo é analisar de que forma os Unterhaltungsfilme, filmes de entretenimento, produzidos pelo cinema nazista entre 1933-1945, também funcionaram como ferramenta para difusão da ideologia nazista, mesmo aqueles que não possuem um caráter propagandístico ou ideológico evidente, demonstrando o papel primordial da alegoria neste processo. Além disso, serão ressaltadas algumas semelhanças e correspondências entre o cinema nazista e o Drama Barroco alemão, Trauerspiel, caracterizado e analisado por Walter Benjamin.
Descargas
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2025 Pedro Prates Romero

Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución 4.0.
O(A) autor(a), para fins de submissão à revista Temporalidades, deve declarar que o trabalho aqui submetido é de autoria do mesmo e nunca foi publicado em qualquer meio, seja ele impresso ou digital.
O(A) autor(a) também declara estar ciente das seguintes questões:
Os direitos autorais para artigos publicados na Temporalidades são do autor, com direitos de primeira publicação para o periódico;
Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito;
A revista permitirá o uso dos trabalhos publicados para fins não-comerciais, incluindo direito de enviar o trabalho para bases de dados de acesso público.
A Temporalidades adota a licença internacional Creative Commons 4.0 (CC BY).







