As representações da Folha de São Paulo sobre o PTB no regime presidencial de João Goulart (1963)
Resumen
A presente pesquisa acadêmica tem como objetivo analisar as representações da Folha de São Paulo sobre o Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) no regime presidencialista de João Goulart, mas especificamente no ano de 1963. Inicialmente, busca-se contextualizar o período passando pelos ambientes mundial, latino-americano e brasileiro. Em seguida, remete-se acerca da renovada inserção do estudo da imprensa na seara de fontes primárias do historiador, passando para a caracterização da atuação da imprensa no governo Goulart. Para encerrar o estudo, analisar-se-á as representações emanadas pela Folha de São Paulo sobre o PTB, utilizando seus editoriais para identificar suas estratégias textuais e posicionamento.
Descargas
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2024 Eric Patrick Silva de Faria Rocha
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución 4.0.
O(A) autor(a), para fins de submissão à revista Temporalidades, deve declarar que o trabalho aqui submetido é de autoria do mesmo e nunca foi publicado em qualquer meio, seja ele impresso ou digital.
O(A) autor(a) também declara estar ciente das seguintes questões:
Os direitos autorais para artigos publicados na Temporalidades são do autor, com direitos de primeira publicação para o periódico;
Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito;
A revista permitirá o uso dos trabalhos publicados para fins não-comerciais, incluindo direito de enviar o trabalho para bases de dados de acesso público.
A Temporalidades adota a licença internacional Creative Commons 4.0 (CC BY).