Barreiras entre alunos de Letras e o software livre: como superá-las?
DOI:
https://doi.org/10.17851/1983-3652.1.1.19-24Resumo
Novas posturas são necessárias para novos tempos e novas necessidades. No entanto, também novos desafios surgem e necessitam de sujeitos reflexivos para conseguir discuti-los. Esse texto pretende levantar algumas questões elaboradas por alunos de graduação em torno do ensino/aprendizado em disciplinas on-line. Jogos de imagens são criados e podem dificultar a comunicação entre professor/aluno por bloquear o acesso a novas práticas bem diferentes dos padrões de ensino tradicional. Mais do que dar respostas, pretendeu-se levantar questões para uma reflexão sobre concepções e técnicas criadas para atender às exigências da atualidade por meio da educação.Downloads
Referências
BARROS, D. L. P. de. Teoria do discurso: fundamentos semióticos. FFLCH/USP: Humanitas, 2002.
______. Comunicação humana. In: FIORIN, J. L. (Org.). Introdução à lingüística. v. I, 5 ed. São Paulo: Contexto, 2007, p. 25-54.
REVISTA UNDERLINUX. Underlinux.org. Disponível em: http://under-linux.org/. Acesso em novembro de 2007.
TEXTO LIVRE. Projeto de revisão e tradução de documentação em Software Livre. Local: Faculdade de Letras – UFMG. Disponível em: http://www.textolivre.org. Acesso em: novembro de 2007.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Este é um artigo em acesso aberto que permite o uso irrestrito, a distribuição e reprodução em qualquer meio desde que o artigo original seja devidamente citado.