O ensino através do computador: os tipos de softwares educativos e seu uso

Autores

  • Daniervelin Renata Pereira UFMG

DOI:

https://doi.org/10.17851/1983-3652.1.2.35-44

Resumo

O uso de jogos no ensino faz parte das discussões mais atuais entre profissionais do ensino, que os apresentam como uma excelente ferramenta na educação. É nesse contexto que levantaremos aqui questões sobre o uso desses softwares no ensino e em que nível nos encontramos diante do que ainda esperamos.

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Biografia do Autor

Daniervelin Renata Pereira, UFMG

Atualmente é mestranda em Estudos Lingüísticos na Fale/UFMG, sob orientação da Prof. Dra. Ana Cristina Fricke Matte. É graduada em Letras-licenciatura Português/Francês. Atua ainda como sub-coordenadora da equipe de linguagem do projeto Texto Livre.

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Publicado

2011-06-02

Como Citar

PEREIRA, D. R. O ensino através do computador: os tipos de softwares educativos e seu uso. Texto Livre, Belo Horizonte-MG, v. 1, n. 2, p. 35–44, 2011. DOI: 10.17851/1983-3652.1.2.35-44. Disponível em: https://periodicos.ufmg.br/index.php/textolivre/article/view/16554. Acesso em: 10 ago. 2022.