O ensino através do computador: os tipos de softwares educativos e seu uso
DOI:
https://doi.org/10.17851/1983-3652.1.2.35-44Abstract
O uso de jogos no ensino faz parte das discussões mais atuais entre profissionais do ensino, que os apresentam como uma excelente ferramenta na educação. É nesse contexto que levantaremos aqui questões sobre o uso desses softwares no ensino e em que nível nos encontramos diante do que ainda esperamos.Downloads
References
CHARTIER, Anne-Marie. Práticas de leitura e escrita: história e atualidade. Belo Horizonte: Autêntica, 2007.
FRADE, Isabel e COSCARELLI, Carla Viana. Reflexões sobre o exercício de criar um jogo. Disponível em: http://www.aladim.org/artigos.htm. Acesso em 18 de jun. 2008.
GEE, James Paul. What video games have to teaach us about lerning and literacy. New York, Palgrave, Macmillan, 2004.
TAYLOR, R. P. The Computer in the School: Tutor, Tool, Tutee. New York: Teachers College Press, 1980.
VALENTE, Carlos & MATTAR, João. Second Life e Web 2.0 na Educação: o potencial das novas tecnologias. São Paulo: Novatec, 2007.
ZACHARIAS, Vera Lúcia Camara. Sofwares Educativos. Disponível em:
http://www.centrorefeducacional.com.br/sofedu.html. Acesso em 18 de jun. 2008.
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
This is an open access article that allows unrestricted use, distribution and reproduction in any medium as long as the original article is properly cited.