Relações de ensinância e aprendência através do uso das TIC'S

Auteurs

  • Leila de Almeida Castillo Iabel IFRS - Campus Sertão

DOI :

https://doi.org/10.17851/1983-3652.4.1.16-23

Mots-clés :

TIC's na sala de aula. Inclusão digital.

Résumé

O objetivo deste artigo é propor a discussão acerca da resistência de professores e professoras, educadores e educadoras ensinantes em relação ao uso das TIC's nos processos de ensinância e aprendência, dando a conhecer as facilidades que o uso das TIC's podem trazer para a dinâmica da sala de aula, rompendo a barreira existente entre professores(as) e alunos(as), facilitando, mediando, promovendo a inclusão digital, desmistificando certos conceitos preestabelecidos frente ao mundo digital que se apres

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Biographie de l'auteur

Leila de Almeida Castillo Iabel, IFRS - Campus Sertão

Licenciada em Educação Física; Especialista em Educação Especial - Síndrome de Autismo; Especialista em Gestão e Supervisão Educacional; Especialista em Gestão do Cuidado. CV:http://lattes.cnpq.br/8841674270316953

Références

DELORS, Jacques. Educação: um tesouro a descobrir. 9.ed. São Paulo: Cortez; Brasília, DF: MEC:UNESCO, 2004.

ELIAS, Marisa Del Cioppo. Célestin Freinet: uma pedagogia de atividade e cooperação. Petrópolis, RJ: Vozes, 2001.

FREIRE, Paulo. Pedagogia da Autonomia. 24.ed. São Paulo: Paz e Terra, 1996.

IABEL, Leila de A. Castillo. Ensinância e Aprendência. Seminário de Monografias, curso de pós-graduação em Gestão e Supervisão Educacional, FACOS/RS: Osório, 2005.

IABEL, Leila de A. Castillo. Ensinando e Aprendendo: “gerundiando” na busca coletiva da construção do conhecimento. Espaço Inovação - Revista Pedagógica - Ano 3 – nº 5, dezembro, 2006/disponível em: http://www.assers.org.br.

WADSWORTH, Barry J. Inteligência e afetividade da criança na teoria de Piaget. 5.ed. São Paulo: Pioneira Thomson, 2003.

Téléchargements

Publiée

03-10-2011

Comment citer

IABEL, L. de A. C. Relações de ensinância e aprendência através do uso das TIC’S. Texto Livre, Belo Horizonte-MG, v. 4, n. 1, p. 16–23, 2011. DOI: 10.17851/1983-3652.4.1.16-23. Disponível em: https://periodicos.ufmg.br/index.php/textolivre/article/view/16585. Acesso em: 24 nov. 2024.

Numéro

Rubrique

Éducation et Technologie

Articles similaires

Vous pouvez également Lancer une recherche avancée de similarité pour cet article.