FORMAÇÃO DOCENTE PARA A EDUCAÇÃO PROFISSIONAL – ESPECIFICIDADES DA ÁREA DE SAÚDE / Teacher training for vocational education - specific area of health

Autores

  • Antônia Vitória Soares Aranha Universidade Federal de Minas Gerais

Palavras-chave:

Formação Docente, Educação Profissional

Resumo

Este artigo objetiva problematizar a formação docente em geral e, mais especificamente, a formação docente para a Educação Profissional. Inclui-se também nele um panorama inicial sobre essa formação na Área de Saúde. O trabalho baseia-se em seminários realizados sobre a formação docente, entre eles a
formação docente para a Educação Profissional2, em pareceres do Conselho Nacional de Educação (CNE) que estipularam a reforma das licenciaturas, em consultorias prestadas ao MEC pela autora em conjunto com outros especialistas na área, em documentos de encontros da ANFOPE (Associação Nacional pela
Formação de Profissionais da Educação) e numa pesquisa iniciada em 2005 sobre a Formação Docente para a Educação Profissional financiada pelo CNPq, coordenada pela professora Maria Rita Neto Sales de Oliveira. Esta pesquisa, ainda em fase
inicial, objetiva estabelecer as condições e problematizar a formação dos docentes da Educação Profissional.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2010-05-26

Como Citar

ARANHA, A. V. S. FORMAÇÃO DOCENTE PARA A EDUCAÇÃO PROFISSIONAL – ESPECIFICIDADES DA ÁREA DE SAÚDE / Teacher training for vocational education - specific area of health. Trabalho & Educação, Belo Horizonte, v. 17, n. 3, p. 131–148, 2010. Disponível em: https://periodicos.ufmg.br/index.php/trabedu/article/view/8610. Acesso em: 9 nov. 2024.

Edição

Seção

ARTIGOS

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

> >>