POLÍTICAS PÚBLICAS PARA A FORMAÇÃO DE PROFESSORES: DESAFIOS ATUAIS / Public policies for the teacher education: current challenges

Autores/as

  • Fernanda Araujo Coutinho Campos UFMG
  • Hormindo Pereira Souza Junior UFMG

Palabras clave:

Formação de Professores, Políticas Públicas Educacionais.

Resumen

Neste artigo procuramos analisar a atual política educacional brasileira para formação de professores; assim como, aspectos da história da formação dos professores, das principais legislações vigentes e dos desafios atuais, como a educação a distância, a Nova Capes e o PIBID.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Fernanda Araujo Coutinho Campos, UFMG

Mestranda da Faculdade de Educação - FAE UFMG

Hormindo Pereira Souza Junior, UFMG

Professor do Programa de Pós-Graduação em Educação da UFMG.

Publicado

2011-08-02

Cómo citar

CAMPOS, F. A. C.; SOUZA JUNIOR, H. P. POLÍTICAS PÚBLICAS PARA A FORMAÇÃO DE PROFESSORES: DESAFIOS ATUAIS / Public policies for the teacher education: current challenges. Trabalho & Educação, Belo Horizonte, v. 20, n. 1, p. 33–46, 2011. Disponível em: https://periodicos.ufmg.br/index.php/trabedu/article/view/8679. Acesso em: 19 may. 2024.

Número

Sección

ARTIGOS

Artículos similares

<< < > >> 

También puede {advancedSearchLink} para este artículo.