POLÍTICAS PARA A FORMAÇÃO DO TECNÓLOGO: UM ESTUDO REALIZADO EM UM CURSO DE GESTÃO EMPRESARIAL

Autores

  • Cláudia Tavares do Amaral FAE/UFMG
  • Maria Auxiliadora Monteiro Oliveira PUCMG

Resumo

Este trabalho tem como principal objetivo, analisar as Políticas Públicas para a Educação Profissional, especialmente, as referentes à Formação do Tecnólogo e seus efetivos desdobramentos no âmbito de um Curso Superior de Tecnologia em Gestão Empresarial. Inicia-se, fazendo uma breve retrospectiva histórica da Educação Profissional e dos Cursos de Formação de Tecnólogos no País, a fim de viabilizar a compreensão da formação de  tecnólogos, em um Curso Superior de Tecnologia em Gestão Empresarial, vinculado a uma instituição privada de Belo Horizonte, aqui denominada “Centro Universitário Tecnológico Hélio Amaral” Na investigação feita, procurou-se avaliar o curso nos seus aspectos infra-estruturais, organizacionais, curriculares e didático-pedagógicos.

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Como Citar

AMARAL, C. T. do; OLIVEIRA, M. A. M. POLÍTICAS PARA A FORMAÇÃO DO TECNÓLOGO: UM ESTUDO REALIZADO EM UM CURSO DE GESTÃO EMPRESARIAL. Trabalho & Educação, Belo Horizonte, v. 15, n. 1, p. 91–91, 2012. Disponível em: https://periodicos.ufmg.br/index.php/trabedu/article/view/8835. Acesso em: 5 nov. 2024.

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