Editorial 26.2 | 26.2 Editorial's

Autores

  • Ailton Vitor Guimarães CEFET-MG

Palavras-chave:

Editorial, Trabalho & Educação, v.26, n.2, Work & Education

Resumo

Os trabalho publicados nesta edição da Trabalho & Educação são apresentados aqui no contexto do golpe em curso no país, procurando chamar a atenção para o que signica o trabalho de pesquisa sobre trabalho e educação nesses tempos de dilapidação do patrimônio público, de cassação de direitos dos trabalhadores, de completo obscurantismo fascista em todos os âmbitos da vida brasileira.

Nosso colaborador francês, Marc Loriol, em Sofrimento e queixas de estresse no trabalho. Uma leitura pela fragilização dos ofícios e coletivos, “refere-se aos estudos sobre o sofrimento no trabalho e, nesse viés, [...] explora o estresse no contexto social, econômico e prossional.” Oportuno num país onde os direitos trabalhistas são cassados com o descaramento dos interesses do grande capital entranhado no governo do...

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Ailton Vitor Guimarães, CEFET-MG

Doutor em Educação pelo Programa de Pós-Graduação em Educação: Conhecimento e Inclusão Social, da FaE/UFMG; Mestre em Tecnologia/Educação Tecnológica pelo CEFET-MG; Especialista em Lazer e Licenciatura Plena em Educação Física, ambos pela UFMG. Professor da Carreira de Ensino Básico, Técnico e Tecnológico do CEFET-MG. Integrante do Núceo de Estudos sobre Trabalho e Educação (NETE) e do Grupo de Pesquisa em Teoria e Metodologia do Ensino Tecnológico (PETMET).

Downloads

Publicado

2017-12-04

Como Citar

GUIMARÃES, A. V. Editorial 26.2 | 26.2 Editorial’s. Trabalho & Educação, Belo Horizonte, v. 26, n. 2, p. 7–10, 2017. Disponível em: https://periodicos.ufmg.br/index.php/trabedu/article/view/9738. Acesso em: 28 mar. 2024.

Edição

Seção

EDITORIAL

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

> >>