JOVENS [EM]CENA NO PALCO DA VIDA

PERCURSOS DE INDIVIDUAÇÃO NO ENTRECRUZAMENTO DO MUNDO DO TRABALHO COM OS PROCESSOS DE ESCOLARIZAÇÃO

Autores/as

Palabras clave:

Jovens, Trabalho, Escolarização

Resumen

Esta tese é resultado de uma pesquisa realizada com jovens ex-trabalhadores/as da Cruz Vermelha Brasileira (CVB) que exerceram suas atividades laborais na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) entre os anos de 2011 e 2013. A presente investigação teve como objetivo compreender, por meio do entrecruzamento entre trabalho e escolarização, como têm se configurado os percursos de individuação dos/as jovens, levando em conta os processos de socialização, decorridos cinco anos da saída da Universidade. 

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Symaira Poliana Nonato, Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)

Doutora em Educação pelo programa de pós-graduação Conhecimento e Inclusão Social em Educação da Universidade Federal de Minas Gerais. Possui Mestrado em Educação e graduação em Pedagogia pela Universidade Federal de Minas Gerais. Atualmente é Pedagoga concursada na UFMG, lotada na Pró-Reitoria de Extensão, na Diretoria de Avaliação da Extensão. Compõe a equipe de coordenação do Programa Observatório da Juventude da UFMG. Atua nas áreas da Sociologia da Educação e Sociologia da Juventude, especialmente nos temas: juventudes, trabalho, projeto de futuro e metodologias de trabalho com jovens.

Publicado

2019-03-01

Cómo citar

NONATO, S. P. JOVENS [EM]CENA NO PALCO DA VIDA: PERCURSOS DE INDIVIDUAÇÃO NO ENTRECRUZAMENTO DO MUNDO DO TRABALHO COM OS PROCESSOS DE ESCOLARIZAÇÃO. Trabalho & Educação, Belo Horizonte, v. 28, n. 1, p. 271–273, 2019. Disponível em: https://periodicos.ufmg.br/index.php/trabedu/article/view/12097. Acesso em: 14 may. 2024.