Percepção de estudantes de pós-graduação em educação infantil sobre hábitos orais de pré escolares

Autores

  • Marcela Oliveira Brant Universidade Federal de Minas Gerais
  • Larissa Carcavalli Universidade Federal de Minas Gerais
  • Sheyla Marcia Auad Universidade Federal de Minas Gerais
  • Saul Martins Paiva Universidade Federal de Minas Gerais
  • Isabela Almeida Pordeus Universidade Federal de Minas Gerais
  • Junia Maria Serra-Negra Universidade Federal de Minas Gerais

DOI:

https://doi.org/10.7308/aodontol/2016.52.1.01

Palavras-chave:

Nursing bottles, Child, Faculty, Habits, Pacifiers

Resumo

Objetivo: O objetivo deste estudo transversal foi avaliar a percepção de estudantes de especialização em educação infantil sobre hábitos orais de pré escolares.

 Material e Métodos: Todos os 47 estudantes de pós-graduação, matriculados no curso de Especialização em Educação Infantil da Universidade Federal de Minas Gerais durante 2012 e 2013, participaram do estudo. Os participantes foram abordados durante as aulas teóricas e responderam a um questionário pré-testado. Os dados foram analisados por análise descritiva.

Resultados: A maioria dos participantes era mulher (95,7%), com idade variando de 25 a 46 anos, cuja média foi de 32,3 anos (DP = 4.36). Muitos deles acreditavam que todas as crianças deveriam usar mamadeira (91,5%) e usar chupeta (80,9%). A maioria relatou que gostaria de receber mais informações sobre o tema (91,5%).

Conclusão: Estudantes de pós-graduação envolvidos com educação infantil são importantes promotores da saúde bucal. Entretanto, eles necessitam adquirir maiores conhecimentos desta temática.

 

 

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Publicado

2016-09-27

Como Citar

Brant, M. O., Carcavalli, L., Auad, S. M., Paiva, S. M., Pordeus, I. A., & Serra-Negra, J. M. (2016). Percepção de estudantes de pós-graduação em educação infantil sobre hábitos orais de pré escolares. Arquivos Em Odontologia, 52(1). https://doi.org/10.7308/aodontol/2016.52.1.01

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