História da educação na História: povo-professor-trabalhador, entre o imaginário e o real

Autores

  • Cynthia Greive Veiga

Palavras-chave:

História, Educação, Professor

Resumo

A   dissertação   pretende   analisar formas de mistificação do professor enquanto expressão de uma idealização mais ampla do povo, da sociedade e da História, como forma de ocultamento da materialidade das relações sociais. Propõe-se ainda captar o movimento real da História no desenrolar dessa mistificação, de como a História da Educação se posiciona frente à constituição de um povo e de um professor inseridos em relação concretas de trabalho. Finalmente, pretende abordar novas perspectivas de investigação necessárias ao avanço da História da Educação, enquanto comprometida com um projeto de transformação da realidade.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2023-05-29

Como Citar

Veiga, C. G. . (2023). História da educação na História: povo-professor-trabalhador, entre o imaginário e o real. Educação Em Revista, 4(07). Recuperado de https://periodicos.ufmg.br/index.php/edrevista/article/view/42579

Edição

Seção

Dissertações e teses

Artigos Semelhantes

1 2 3 4 5 6 7 8 9 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.