História da educação na História: povo-professor-trabalhador, entre o imaginário e o real

Autores

  • Cynthia Greive Veiga

Palavras-chave:

História, Educação, Professor

Resumo

A   dissertação   pretende   analisar formas de mistificação do professor enquanto expressão de uma idealização mais ampla do povo, da sociedade e da História, como forma de ocultamento da materialidade das relações sociais. Propõe-se ainda captar o movimento real da História no desenrolar dessa mistificação, de como a História da Educação se posiciona frente à constituição de um povo e de um professor inseridos em relação concretas de trabalho. Finalmente, pretende abordar novas perspectivas de investigação necessárias ao avanço da História da Educação, enquanto comprometida com um projeto de transformação da realidade.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Downloads

Publicado

29-05-2023

Edição

Seção

Dissertações e teses

Como Citar

1.
História da educação na História: povo-professor-trabalhador, entre o imaginário e o real. edur [Internet]. 29º de maio de 2023 [citado 24º de dezembro de 2025];4(07). Disponível em: https://periodicos.ufmg.br/index.php/edrevista/article/view/42579