História da educação na História: povo-professor-trabalhador, entre o imaginário e o real

Authors

  • Cynthia Greive Veiga

Keywords:

História, Educação, Professor

Abstract

A   dissertação   pretende   analisar formas de mistificação do professor enquanto expressão de uma idealização mais ampla do povo, da sociedade e da História, como forma de ocultamento da materialidade das relações sociais. Propõe-se ainda captar o movimento real da História no desenrolar dessa mistificação, de como a História da Educação se posiciona frente à constituição de um povo e de um professor inseridos em relação concretas de trabalho. Finalmente, pretende abordar novas perspectivas de investigação necessárias ao avanço da História da Educação, enquanto comprometida com um projeto de transformação da realidade.

Published

2023-05-29

Issue

Section

Dissertações e teses

How to Cite

História da educação na História: povo-professor-trabalhador, entre o imaginário e o real. (2023). Educação Em Revista , 4(07). https://periodicos.ufmg.br/index.php/edrevista/article/view/42579

Similar Articles

1-10 of 390

You may also start an advanced similarity search for this article.