A segmentação na escrita espontânea da criança na primeira série do primeiro grau

Autores

  • Ademar da Silva

Palavras-chave:

Escrita, Criança

Resumo

Nesse artigo mostramos que a criança, ao escrever espontaneamente, segmenta de acordo com as hip´óeses que formula sobre a pronúncia desta ou daquela parte do enunciado. Nesse processo, ela não só propõe soluções pessoais para cada parte do discurso mas também incorpora soluções de segmentação já conversadas na escrita ou na cartilha. E isso ela não o faz sempre da mesma maneira: segmentada, às vezes, as mesmas unidades gráficas de modo diferente e conflitante, o que vem comprovar que ela está elaborando e reelaborando continuamente suas representações linguisticas, fato este que deve, sem dúvida, ser considerado pelo professor em seu trabalho de alfabetização.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2023-05-29

Como Citar

Silva, A. da. (2023). A segmentação na escrita espontânea da criança na primeira série do primeiro grau. Educação Em Revista, 6(11). Recuperado de https://periodicos.ufmg.br/index.php/edrevista/article/view/42682

Edição

Seção

Artigos

Artigos Semelhantes

1 2 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.