Desqualificação do professor: questão pedagógica ou histórica?

Autores/as

  • OLINDA MARIA NORONHA Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Faculdade de Educação (FE) (Instituição-sede da última proposta de pesquisa) País de origem: Brasil
  • JUDITH IGNES FAGUNDES

Palabras clave:

educação, pedagogia

Resumen

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Biografía del autor/a

OLINDA MARIA NORONHA, Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Faculdade de Educação (FE) (Instituição-sede da última proposta de pesquisa) País de origem: Brasil

Possui graduação em Pedagogia pela Faculdade de Filosofia Ciencias e Letras da Fundação de Ensino e Pesquisa de Itajubá -MG (1971); mestrado em Filosofia da Educação pelo Instituto de Estudos Avançados Em Educação da Fundação Getúlio Vargas do Rio de Janeiro (1977); doutorado em Educação: Filosofia e História da Educação pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1984), Livre Docente pela Unicamp 1994 em História da Educação . Professora adjunta da Faculdade de Educação da Unicamp de 1987 até 1996. Atualmente é professora aposentada e colaboradora da Faculdade de Educação da Universidade Estadual de Campinas (com atividades de pesquisa no HISTEDBR e orientação de mestrado e doutorado). Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Filosofia e História da Educação, atuando principalmente nos seguintes temas:Historia da Educação; História e Historiografia e Educação e Trabalho. Linhas de Pesquisa: Educação e Trabalho e História e Historiografia da Educação Brasileira. (Fonte: Currículo Lattes)

Publicado

2023-05-29

Cómo citar

NORONHA, O. M. ., & FAGUNDES, J. I. (2023). Desqualificação do professor: questão pedagógica ou histórica?. Educação Em Revista, 2(4). Recuperado a partir de https://periodicos.ufmg.br/index.php/edrevista/article/view/41349

Número

Sección

Artigos

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