Psicologia escolar: das práticas disciplinares ao discurso psicológico

Autores/as

  • Li Martins

Palabras clave:

Psicologia escolar, Discurso psicológico

Resumen

Este trabalho se propôe analisar o significado da Osicologia Escolar, tendo em vista suas aplicações na prática da escola. Apoiando-se nas contribuições de Michel Foucault sobre as relações de poder, desenvolve-se uma análise histórica da constituição do discurso psicológico sobre a Educação, buscando compreendê-lo a partir de necessidade disciplinares presentes na prática educativa.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2023-05-29

Cómo citar

Martins, L. (2023). Psicologia escolar: das práticas disciplinares ao discurso psicológico. Educação Em Revista, 6(11). Recuperado a partir de https://periodicos.ufmg.br/index.php/edrevista/article/view/42714

Número

Sección

Dissertações e teses

Artículos similares

También puede {advancedSearchLink} para este artículo.