Diversidade cultural e formação de professores: um diálogo necessário

Autores/as

  • Nilma Lino Gomes

Palabras clave:

Negro, Educação, Formação de Professores

Resumen

O artigo discute a formação de professores/as como um processo que vai além do pedagógico. É um processo político, social e cultural. Dessa forma, as vivências socioculturais dos sujeitos da educação deverão fazer parte da vida e das práticas dos centros de formação. O desafio desses centros é construir uma nova prática que inclua outros valores outros enfoques e outras questões presentes na sociedade, na escola e nas trajetórias dos sujeitos socioculturais. A diversidade aponta para a urgência de uma investigação sobre a formação de professores/as que inclua a diversidade cultural, tendo como enfoque o segmento negro.

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Publicado

2023-05-29

Cómo citar

Gomes, N. L. (2023). Diversidade cultural e formação de professores: um diálogo necessário. Educação Em Revista, 16(NUMEROESPECIAL). Recuperado a partir de https://periodicos.ufmg.br/index.php/edrevista/article/view/43219