DIÁLOGOS SOBRE EDUCACIÓN Y TECNOLOGÍA

UNA PERSPECTIVA DE ADORNO Y HORKHEIMER

Autores/as

Palabras clave:

Revisión, EDUCACIÓN, Filosofía

Resumen

Reseña del artículo “Razón instrumental y educación: reflexiones sobre la escuela y las nuevas tecnologías”

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Jussara Bueno de Queiroz Paschoalino, Universidade Federal do Rio de Janeiro

Professora Adjunta da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Doutorado em Educação pela Universidade Federal de Minas Gerais. Doutorado Sanduíche pela Universidade do Porto. Pós-Doutorado pela Universidade Federal Fluminense. Pós-Doutorado pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. Pós-Doutorado pela Universidade Federal de Minas Gerais. Mestrado em Educação pela Universidade Federal de Minas Gerais. Possui graduação em Pedagogia pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. Especialização em Educação pelo CEPEMG. Especialização em Psicopedagogia pelo CEPEMG. Especialização em Direitos Humanos pelo CES. Especialização em Temas Filosóficos pela UFMG. Avaliadora de Cursos de Graduação Presenciais e EaD - Basis/Mec/Inep. Coordenadora do Grupo de Estudo e Pesquisa Professor Gestor GPPG. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Trabalho e Educação, atuando principalmente nos seguintes temas: Formação de professores, educação, ensino-aprendizagem, trabalho e educação, gestão, educação a distância e trabalho docente.

Cláudia Tavares do Amaral, Universidade Federal de Catalão

Doutora em Educação pela Universidade de Lisboa, Mestre em Educação pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais e Pedagoga pela mesma Universidade. É professora do magistério superior na Universidade Federal de Catalão no Curso de Pedagogia e no Programa de Pós Graduação em Educação na Linha de Pesquisa de Práticas Educativas, Formação de Professores e Inclusão. Responde pela Coordenação do Curso de Pedagogia de 2017 até o momento atual, é Líder do Grupo de Pesquisa CIEED (Centro de Estudos e Pesquisas em Educação). É uma das editoras-chefe da Revista Poiesis Pedagógic

Publicado

2024-02-21

Cómo citar

Paschoalino, J. B. de Q., & Tavares do Amaral, C. (2024). DIÁLOGOS SOBRE EDUCACIÓN Y TECNOLOGÍA: UNA PERSPECTIVA DE ADORNO Y HORKHEIMER. Educação Em Revista, 40(40). Recuperado a partir de https://periodicos.ufmg.br/index.php/edrevista/article/view/47946

Número

Sección

Resenha Avaliativa