Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Actual
Archivos
Avisos
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 11 Núm. 1 (2009)
Vol. 11 Núm. 1 (2009)
Publicado:
2009-06-18
EDITORIAL / EDITORIAL
Editorial
Silvânia Sousa Nascimento
05-06
PDF (Portugués)
REPORTES DE INVESTIGACIÓN
Dirigindo o olhar para o Efeito Estufa nos Livros Didáticos de Ensino Médio: é simples entender esse fenômeno?
Anderson Cezar Lobato, Cristina Neres da Silva, Rochel Monteiro Lago, Zenilda de Lourdes Cardeal, Ana Luiza de Quadros
07-22
PDF (Portugués)
Ensino de ciências e cultura local: um estudo a partir das falas de professores de um contexto teuto-brasileiro
Dulce Maria Strieder, Anna Maria Pessoa de Carvalho
23-37
PDF (Portugués)
Algumas questões ambientais permeando o Ensino de Química: o que pensam os estudantes
Viviane de Paula Gouveia, Sheila Rodrigues Oliveira, Ana Luiza de Quadros
38-54
PDF (Portugués)
O discurso pedagógico de um professor e a elaboração de conhecimentos científicos
Lenice Heloisa de Arruda Silva, Roseli Pacheco Schnetzler
55-70
PDF (Portugués)
A coleção de instrumentos antigos do laboratório de física da Escola Estadual Bento de Abreu de Araraquara (SP)
Maria Crisitna de Senzi Zancul
71-84
PDF (Portugués)
Utilização de situação de estudo como forma alternativa para o ensino de Física
Marcus Venicius Juliano de Souza, Valter Assis Dantas, João Rufino de Freitas Filho, Maria Angela Vasconcelos de Almeida
84-96
PDF (Portugués)
Políticas Educacionais de Formação Continuada e o Programa de desenvolvimento profissional de Minas Gerais
Jacqueline de Sousa Batista Figueiredo, Jairo de Araújo Lopes
97-112
PDF (Portugués)
O “saber” e o “saber fazer” necessários à atividade docente no ensino superior: visões de alunos de Pós-Graduação em Química
Dulcimeire Aparecida Volante Zanon, Jane Raquel Silva de Oliveira, Salete Linhares Queiroz
113-127
PDF (Portugués)
Trabalho laboratorial e práticas de avaliação de professores de ciências físico-químicas do ensino básico
Marisa Correia, Ana Freire
128-151
PDF (Portugués)
RESENHA / REVIEW
A profissionalização dos formadores de professores
Carlos Eduardo Porto Villani
152-156
PDF (Portugués)
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Desarrollado por
Open Journal Systems
Idioma
English
Español
Português