Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Current
Archives
Announcements
About
About the Journal
Submissions
Editorial Team
Contact
Search
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 11 No. 1 (2009)
Vol. 11 No. 1 (2009)
Published:
2009-06-18
EDITORIAL / EDITORIAL
Editorial
Silvânia Sousa Nascimento
05-06
PDF (Portuguese)
RESEARCH REPORTS
Dirigindo o olhar para o Efeito Estufa nos Livros Didáticos de Ensino Médio: é simples entender esse fenômeno?
Anderson Cezar Lobato, Cristina Neres da Silva, Rochel Monteiro Lago, Zenilda de Lourdes Cardeal, Ana Luiza de Quadros
07-22
PDF (Portuguese)
Ensino de ciências e cultura local: um estudo a partir das falas de professores de um contexto teuto-brasileiro
Dulce Maria Strieder, Anna Maria Pessoa de Carvalho
23-37
PDF (Portuguese)
Algumas questões ambientais permeando o Ensino de Química: o que pensam os estudantes
Viviane de Paula Gouveia, Sheila Rodrigues Oliveira, Ana Luiza de Quadros
38-54
PDF (Portuguese)
O discurso pedagógico de um professor e a elaboração de conhecimentos científicos
Lenice Heloisa de Arruda Silva, Roseli Pacheco Schnetzler
55-70
PDF (Portuguese)
A coleção de instrumentos antigos do laboratório de física da Escola Estadual Bento de Abreu de Araraquara (SP)
Maria Crisitna de Senzi Zancul
71-84
PDF (Portuguese)
Utilização de situação de estudo como forma alternativa para o ensino de Física
Marcus Venicius Juliano de Souza, Valter Assis Dantas, João Rufino de Freitas Filho, Maria Angela Vasconcelos de Almeida
84-96
PDF (Portuguese)
Políticas Educacionais de Formação Continuada e o Programa de desenvolvimento profissional de Minas Gerais
Jacqueline de Sousa Batista Figueiredo, Jairo de Araújo Lopes
97-112
PDF (Portuguese)
O “saber” e o “saber fazer” necessários à atividade docente no ensino superior: visões de alunos de Pós-Graduação em Química
Dulcimeire Aparecida Volante Zanon, Jane Raquel Silva de Oliveira, Salete Linhares Queiroz
113-127
PDF (Portuguese)
Trabalho laboratorial e práticas de avaliação de professores de ciências físico-químicas do ensino básico
Marisa Correia, Ana Freire
128-151
PDF (Portuguese)
RESENHA / REVIEW
A profissionalização dos formadores de professores
Carlos Eduardo Porto Villani
152-156
PDF (Portuguese)
Information
For Readers
For Authors
For Librarians
Developed By
Open Journal Systems
Language
English
Español
Português