Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Actual
Archivos
Avisos
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 15 Núm. 2 (2013)
Vol. 15 Núm. 2 (2013)
Publicado:
2013-08-30
INFORMAÇÕES PRE-TEXTUAIS/ INFORMATION PRE-TEXTUAL
INFORMAÇÕES PRE-TEXTUAIS
Maurício Antônio Vieira
01-08
PDF (Português (Brasil))
EDITORIAL / EDITORIAL
EDITORIAL
Orlando de Aguiar Jr
09-11
PDF (Português (Brasil))
RESENHA / REVIEW
A ESFERA SEMÂNTICA: COMPUTAÇÃO, COGNIÇÃO E ECONOMIA DA INFORMAÇÃO. (VOLUME 1)
Luciana Zenha
PDF (Português (Brasil))
ENDEREÇO DOS AUTORES / AUTHORS OF THE ADDRESS
ENDEREÇO DOS AUTORES
Maurício Antônio Vieira
197-198
PDF (Português (Brasil))
PARECERISTAS / REFEREES
LISTA DE PARECERISTAS
Maurício Antônio Vieira
201-202
PDF (Português (Brasil))
NORMAS EDITORIAIS / EDITORIAL RULES
NORMAS EDTORIAIS
Maurício Antônio Vieira
203-209
PDF (Português (Brasil))
REPORTES DE INVESTIGACIÓN
DISCURSOS DA CIDADANIA E EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS NOS LIVROS DIDÁTICOS
CITIZENSHIP DISCURSES AND SCIENCE EDUCATION IN SCHOOL TEXTBOOKS
Rita Vilanova
PDF (Português (Brasil))
O IMPACTO DE UM MESTRADO PROFISSIONAL EM ENSINO DE FÍSICA NA PRÁTICA DOCENTE DE SEUS ALUNOS: UMA ANÁLISE BAKHTINIANA SOBRE OS SABERES PROFISSIONAIS
THE IMPACT OF A PROFESSIONAL MASTER IN PHYSICS EDUCATION IN THE TEACHING PRACTICE OF THE STUDENTS: A BAKHTINIAN ANALYSIS ON PROFESSIONAL KNOWLEDGE
Eliane Dias Alvarez Schäfer, Fernanda Ostermann
PDF (Português (Brasil))
MODELIZAÇÃO: UMA POSSIBILIDADE DIDÁTICA NO ENSINO DE BIOLOGIA
MODELIZATION: A DIDACTIC POSSIBILITY OF BIOLOGY TEACHING
Leandro Duso, Luiz Clement, Patricia Barbosa Pereira, José de Pinho Alves Filho
PDF (Português (Brasil))
O ENREDO DA EXPERIMENTAÇÃO NO LIVRO DIDÁTICO: CONSTRUÇÃO DE CONHECIMENTOS OU REPRODUÇÃO DE TEORIAS E VERDADES CIENTÍFICAS?
EXPERIMENTATION PLOT IN TEXTBOOKS: KNOWLEDGE CONSTRUCTION OR THEORIES AND SCIENTIFIC TRUTH’S REPRODUCTION?
Roque Ismael da Costa Güllich, Lenice Heloísa de Arruda Silva
PDF (Português (Brasil))
A EDUCAÇÃO CIENTÍFICA COMO ELEMENTO DE DESENVOLVIMENTO HUMANO: UMA PERSPECTIVA DE CONSTRUÇÃO DISCURSIVA
SCIENCE EDUCATION AS AN ELEMENT OF HUMAN DEVELOPMENT: A DISCURSIVE PERSPECTIVE
Carmen Irene Correia de Oliveira
PDF (Português (Brasil))
O PAPEL DO PROBLEMA NO ENSINO DE CIÊNCIAS: COMPREENSÕES DE PESQUISADORES QUE SE REFERENCIAM EM VYGOTSKY
THE ROLE OF THE PROBLEM IN SCIENCE EDUCATION: UNDERSTANDINGS OF RESEARCHERS THAT HAS REFERENCE IN VYGOTSKY
Simoni Tormohlen Gehlen, Demétrio Delizoicov
PDF (Português (Brasil))
AÇÕES E INDICADORES DA CONSTRUÇÃO DO ARGUMENTO EM AULA DE CIÊNCIAS
ACTIONS AND INDICATORS OF BUILDING UP ARGUMENTS IN SCIENCE CLASSES
Lúcia Helena Sasseron, Anna Maria Pessoa de Carvalho
PDF (Português (Brasil))
A ALFABETIZAÇÃO CIENTÍFICA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS EM ATIVIDADES BASEADAS NO PROGRAMA "MÃO NA MASSA"
THE SCIENTIFIC LITERACY IN YOUTH AND ADULT EDUCATION IN ACTIVITIES BASED ON THE PROGRAM "HANDS ON"
Luan da Costa Ramos, Luciana Passos Sá
PDF (Português (Brasil))
INTERAÇÕES DISCURSIVAS EM PEQUENO GRUPO DURANTE UMA ATIVIDADE INVESTIGATIVA SOBRE DETERMINAÇÃO DA ACELERAÇÃO DA GRAVIDADE
DISCURSIVE INTERACTIONS IN A SMALL GROUP DURING AN INQUIRY-BASED ACTIVITY ON DETERMINING THE ACCELERATION OF GRAVITY
Marta Maximo Pereira
PDF (Português (Brasil))
PERCEPÇÕES DE ALUNOS SOBRE A UTILIZAÇÃO DE TAREFAS DE INVESTIGAÇÃO EM AULAS DE QUÍMICA
PUPILS' PERCEPTIONS ON THE USE OF INQUIRY ACTIVITIES IN CHEMISTRY LESSONS
Carla Maria Matoso, Ana Maria Martins da Silva Freire
PDF (Português (Brasil))
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Desarrollado por
Open Journal Systems
Idioma
English
Português (Brasil)
Español (España)