Competência em informação no trabalho interno dos profissionais de museus de pequeno porte
Utilização de recursos informacionais pela educação museal continuada
Palavras-chave:
Competência em informação, Profissionais de Museus de pequeno porte, Recursos informacionais, Interação, Educação museal continuadaResumo
Este estudo, de natureza teórico exploratória, tem como objetivo mostrar a importância da competência em informação aliado à educação museal, voltado para os profissionais internos de museus de pequeno porte. Neste contexto, esse profissional utilizando-se dos processos de competência em informação e da educação museal continuada, reconhece a geração, compartilhamento e uso da informação, através da formação e de informação na utilização dos recursos informacionais disponíveis. Os resultados parciais apontam que são necessários investimentos em aprendizagem coletiva, de forma à capacitar esses profissionais da informação. Como conclusão, propõe-se demonstrar que o museu enquanto organização e unidade de informação deve levar em consideração a informação como um recurso estratégico e, com isso criar um ambiente de diálogo e de aprendizagem organizacional.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam na Revista Múltiplos Olhares em Ciência da Informação mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista. Contratos adicionais poderão ser assumidos, separadamente, pelos autores, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (exemplo: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.