Ensino de Música - propostas para pensar e agir em sala de aula (Org. por Luciana Del Ben e Liane Hentschke)
DOI:
https://doi.org/10.35699/2317-6377.2004.55729Palavras-chave:
educação musical, formação de professores, tecnologiaResumo
Percebe-se em nosso país, mesmo que ainda muito incipiente, uma crescente preocupação com a formação do professor de música, mais ainda, com a formação do educador musical. Um indício deste interesse é o aumento do número dos cursos de licenciatura em música, dos cursos de pós-graduação em educação musical e, sem dúvida, o número cada vez maior de pesquisas e publicações diretamente voltadas à reflexão e à prática da educação musical, tanto em escolas regulares quanto especializadas. É justamente neste contexto que Ensino de música - propostas para pensar e agir, organizado por Liane Hentschke e Luciana Del Ben está inserido. Este livro foi concebido após o Curso de Formação de Professores, promovido pela Orquestra Sinfônica de São Paulo (através de seu Centro de Formação Educacional), nos anos de 2001 e 2002.
Referências
DEL BEN, Luciana; HENTSCHKE, Liane (Org.). Ensino de música: propostas para agir e pensar em sala de aula. São Paulo: Moderna, 2003. 192 p.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2004 Per Musi

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Exceto onde está indicado, o conteúdo neste site está sob uma Licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional.