A Atra Praia de Saturno

o papel estrutural do timbre

Autores

  • Felipe de Oliveira Amorim Universidade Federal de Ouro Preto
  • Rogério Vasconcelos Barbosa Universidade Federal de Minas Gerais

DOI:

https://doi.org/10.35699/2317-6377.2002.56143

Palavras-chave:

análise musical, timbre, flauta, técnicas não tradicionais

Resumo

O artigo descreve a parceria desenvolvida pelos autores, que resultou na peça A Atra Praia de Saturno, de Rogério Vasconcelos, para flauta e meios eletroacústicos. A primeira parte apresenta os procedimentos composicionais que estruturam a forma da peça. Na segunda, detalhes são oferecidos sobre a colaboração do intérprete, no sentido de viabilizar a aplicação de recursos de linguagem não tradicionais da flauta transversal de forma funcional.

Biografia do Autor

  • Felipe de Oliveira Amorim, Universidade Federal de Ouro Preto

    , flautista, graduou-se como mestre em música pela Universidade do Rio de Janeiro e é professor no Instituto de Filosofia e Artes da Universidade Federal de Ouro Preto.

  • Rogério Vasconcelos Barbosa, Universidade Federal de Minas Gerais

    , compositor, é professor na Escola de Música da Universidade Federal de Minas Gerais e coordenador do Centro de Pesquisa em Música Contemporânea

Referências

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Publicado

2002-01-01

Edição

Seção

Artigos em Português/Espanhol

Como Citar

“A Atra Praia De Saturno: O Papel Estrutural Do Timbre”. 2002. Per Musi, nº 05 e 06 (janeiro): 66-80. https://doi.org/10.35699/2317-6377.2002.56143.

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