n. 05 e 06 (2002): General Topics

					Visualizar n. 05 e 06 (2002): General Topics
Publicado: 2002-07-01

Editorial

  • Editorial Per Musi 05

    André Cavazotti
    DOI: https://doi.org/10.35699/2317-6377.2002.58228

Artigos

  • Sobre performance, análise, e Schubert

    Janet Schmalfeldt
    38-54
    DOI: https://doi.org/10.35699/2317-6377.2002.56136
  • O Acorde Místico como fundamento harmônico e estrutural de uma obra tardia de Scriabin a comparative study of the Two Preludes, Op. 67 (1912-13)

    William Davis
    90-100
    DOI: https://doi.org/10.35699/2317-6377.2002.56201
  • Aprendendo contrabaixo uma abordagem multidisciplinar no âmbito da aprendizagem sensório-motora

    Florian Pertzborn
    120-130
    DOI: https://doi.org/10.35699/2317-6377.2002.57609
  • A Sinfonia Kaddish de Bernstein gênese e intuito

    Eli-Eri Moura
    141-150
    DOI: https://doi.org/10.35699/2317-6377.2002.57613

Artigos em Português/Espanhol

  • O ambiente da improvisação musical e o tempo

    Rogério Luiz Moraes Costa
    5-13
    DOI: https://doi.org/10.35699/2317-6377.2002.56087
  • Aprendizagem motora na performance musical reflexões sobre conceitos e aplicabilidade

    Guilherme Menezes Lage, Fausto Borém , Rodolfo Novellino Benda, Luiz Carlos Moraes
    14-37
    DOI: https://doi.org/10.35699/2317-6377.2002.56093
  • A Atra Praia de Saturno o papel estrutural do timbre

    Felipe de Oliveira Amorim, Rogério Vasconcelos Barbosa
    66-80
    DOI: https://doi.org/10.35699/2317-6377.2002.56143
  • Francisco Mignone experimentação nas três sonatas para violino e piano (1964-66)

    Esdras Rodrigues
    81-89
    DOI: https://doi.org/10.35699/2317-6377.2002.56198
  • Mário de Andrade e o dono da voz

    Maria Elisa Pereira
    101-111
    DOI: https://doi.org/10.35699/2317-6377.2002.56216
  • Preparação vocal do corista

    Juliana Grassi Pinto Ferreira
    112-119
    DOI: https://doi.org/10.35699/2317-6377.2002.57557
  • O problema das ‘fases estéticas’ e a Suíte para violão na obra de Guerra-Peixe

    Clayton Vetromilla
    131-140
    DOI: https://doi.org/10.35699/2317-6377.2002.57612
  • Análise e interpretação de Quatre Pièces de Glauco Velásquez (1912)

    Any Raquel Carvalho, Paulo Fernando Saraiva Macedo
    151-162
    DOI: https://doi.org/10.35699/2317-6377.2002.57648
  • Legato "natural" e legato "artificial" na execução pianística

    Cláudio Richerme
    163-166
    DOI: https://doi.org/10.35699/2317-6377.2002.57649
  • O catálogo de obras de Hostílio Soares

    Arnon Sávio Reis de Oliveira
    167-175
    DOI: https://doi.org/10.35699/2317-6377.2002.57652
  • Errata Uma possível interpretação da referência musical em De Umbris de Oiliam Lanna

    Cecília Nazaré de Lima
    DOI: https://doi.org/10.35699/2317-6377.2002.58425

Entrevistas

  • Uma entrevista com Janet Schmalfeldt

    André Cavazotti , Salomea Gandelman
    55-67
    DOI: https://doi.org/10.35699/2317-6377.2002.56141