Uma investigação analítico-interpretativa sobre a canção Crepúsculo de outono de Helza Camêu

Autores

  • Luciana Monteiro de Castro Universidade do Estado de Minas Gerais

DOI:

https://doi.org/10.35699/2317-6377.2001.57653

Palavras-chave:

Helza Camêu, canção brasileira, interpretação, análise musical

Resumo

Análise integrada da canção Crepúsculo de outono Op. 25 n.2 (1943) para canto e piano da compositora Helza Camêu (1903-1995), abordando aspectos harmônicos, formais, poéticos e a relação texto-música. Constata a utilização da Série de Fibonacci e emprego de elementos da linguagem impressionista na sua estruturação. Aborda também aspectos da vida da compositora e faz referências à sua obra e à importância de seu resgate.

Biografia do Autor

  • Luciana Monteiro de Castro, Universidade do Estado de Minas Gerais

    formou-se em Canto em 1996 pela Escola de Música da UFMG e concluiu Mestrado em performance na mesma escola, em 2001. Formou-se em Canto no Conservatório Nacional de Lisboa em 1992 com bolsa de estudos do governo português. É professora de Canto no curso de Graduação da Escola de Música da UEMG desde 1995 e do curso de Especialização em Música Brasileira desde 2001.

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Publicado

2001-01-07

Edição

Seção

Artigos em Português/Espanhol

Como Citar

“Uma investigação analítico-Interpretativa Sobre a canção Crepúsculo De Outono De Helza Camêu”. 2001. Per Musi, nº 04 (janeiro): 5-22. https://doi.org/10.35699/2317-6377.2001.57653.

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