Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências
Sobre
Sobre a Revista
Regimento
Corpo Editorial
Contato
Submissões
Atual
Acervo
Estatísticas
Notícias
Buscar
Notícias
Cadastro
Acesso
Início
/
Acervo
/
v. 11 n. 3 (2011): Setembro-Dezembro
v. 11 n. 3 (2011): Setembro-Dezembro
Publicado:
2012-05-15
Pré-textuais
Pré-textuais
Esdras Viggiano
1-6
PDF
Editorial
Editorial
Alberto Villani, Cristiano Mattos
7-8
PDF
Artigos
Tradição Maxakali e conhecimento científico: diferentes perspectivas para o conceito de transformação
Kátia Pedroso Silveira, Eduardo Fleury Mortimer
9-34
PEF
Hortas em escolas urbanas, Complexidade e Transdisciplinaridade: Contribuições para a Educação Ambiental e para a Educação em Saúde
Elizabete Cristina Ribeiro Silva, Alexandre Brasil Fonseca
35-54
PDF
Discurso de estudantes e habitus pedagógico em cursos de graduação em Ciências Naturais
Isabella de Oliveira, Flavia Rezende
55-74
PDF
Estudo do Perfil Científico dos Pesquisadores com Bolsa de Produtividade do CNPq que atuam no Ensino de Ciências e Matemática
Leandro Londero da Silva
75-100
PDF
Docência no Ensino Superior: as disciplinas Parasitologia e Microbiologia na formação de professores de Biologia
Welton Oda, Demétrio Delizoicov
101-122
PDF
A função do problema na Educação em Ciências: estudos baseados na perspectiva vygotskyana
Simoni Tormöhlen Gehlen, Demétrio Delizoicov
123-144
PDF
A Significação do Conceito Energia no Contexto da Situação de Estudo Alimentos: Produção e Consumo
Eva Teresinha de Oliveira Boff, Maria Cristina Pansera-de-Araújo
145-164
PDF
Robôs e androides: a abordagem de questões sociopolíticas de ciência e tecnologia em sala de aula
Luís Paulo Piassi
165-184
PDF
Experimentação Remota em Atividades de Ensino Formal: um Estudo a Partir de Periódicos Qualis A
Eduardo Kojy Takahashi, Dayane Carvalho Cardoso
185-208
PDF
Reflexões acerca da natureza do conhecimento químico: uma investigação na formação inicial de professores de química
Analice Almeida Lima, Isauro Beltrán Núñez Núñez
209-229
PDF
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários