Trabalho experimental em contexto de prática de ensino supervisionada

Autores

Palavras-chave:

Ensino das ciências, Trabalho experimental, Formação inicial, Estágio

Resumo

Uma das formas de se contribuir para a formação científica dos alunos, habilitando-os para o exercício de uma cidadania responsável, é a realização de pequenas investigações, já nos primeiros anos de escolaridade, dada a multiplicidade de atitudes investigativas que essas ações contemplam.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Alcina Figueiroa, Escola Superior de Educação Jean Piaget, Almada, Portugal.

Professora Coordenadora na Escola Superior de Educação Jean Piaget - Portugal, na área da Pedagogia e Didática das Ciências e da Supervisão Pedagógica. Doutoramento em Ciências da Educação, na área de Metodologia em Ensino das Ciências e Pós-Doutoramento em Educação, na área do Ensino Experimental das Ciências.

Referências

FIGUEIROA, A. M. S. M. Trabalho experimental em contexto de prática de ensino supervisionada. 2012. 80 f. Trabalho de investigação de pós-doutoramento, Universidade de Aveiro, Aveiro, 2012.

Downloads

Publicado

23-05-2016

Como Citar

FIGUEIROA, A. Trabalho experimental em contexto de prática de ensino supervisionada. Revista Docência do Ensino Superior, Belo Horizonte, v. 6, n. 1, p. 269–270, 2016. Disponível em: https://periodicos.ufmg.br/index.php/rdes/article/view/2084. Acesso em: 24 abr. 2024.

Edição

Seção

Resumos de dissertações e de teses