Trabalho experimental em contexto de prática de ensino supervisionada

Autores/as

Palabras clave:

Ensino das ciências, Trabalho experimental, Formação inicial, Estágio

Resumen

Uma das formas de se contribuir para a formação científica dos alunos, habilitando-os para o exercício de uma cidadania responsável, é a realização de pequenas investigações, já nos primeiros anos de escolaridade, dada a multiplicidade de atitudes investigativas que essas ações contemplam.

Biografía del autor/a

  • Alcina Figueiroa, Escola Superior de Educação Jean Piaget, Almada, Portugal.

    Professora Coordenadora na Escola Superior de Educação Jean Piaget - Portugal, na área da Pedagogia e Didática das Ciências e da Supervisão Pedagógica. Doutoramento em Ciências da Educação, na área de Metodologia em Ensino das Ciências e Pós-Doutoramento em Educação, na área do Ensino Experimental das Ciências.

Referencias

FIGUEIROA, A. M. S. M. Trabalho experimental em contexto de prática de ensino supervisionada. 2012. 80 f. Trabalho de investigação de pós-doutoramento, Universidade de Aveiro, Aveiro, 2012.

Publicado

2016-05-23

Número

Sección

Resúmenes de disertaciones y tesis

Cómo citar

Trabalho experimental em contexto de prática de ensino supervisionada. Revista Docência do Ensino Superior, Belo Horizonte, v. 6, n. 1, p. 269–270, 2016. Disponível em: https://periodicos.ufmg.br/index.php/rdes/article/view/2084. Acesso em: 19 dec. 2024.