v. 7 n. 1 (2017)

					Visualizar v. 7 n. 1 (2017)
Publicado: 30-06-2017

Editorial

Artigos

  • Utilização de mapas conceituais como estratégia de inovação metodológica relato de experiência

    Karla Rona Silva, Marina Dayrell de Oliveira Lima, Leila de Fátima Santos
    11-26
    DOI: https://doi.org/10.35699/2237-5864.2017.2136
  • Uso do portfólio como ferramenta avaliativa em uma disciplina do curso de Nutrição da Universidade Federal de Minas Gerais

    Aline Viveiros, Rita de Cássia Marques
    27-43
    DOI: https://doi.org/10.35699/2237-5864.2017.2180
  • Cine-parasito uso de vídeos e seriados de TV como atividades complementares no ensino da Parasitologia

    Thais Paradelas, Danuza Mattos, Adriana Pittella Sudré, Patrícia Riddell Millar, Beatriz Brener, Daniela Leles
    44-56
    DOI: https://doi.org/10.35699/2237-5864.2017.2257
  • Reflexões sobre a condução de uma oficina de escrita na pós-graduação O contexto de produção de uma tese

    Diego Pereyra, Noelia Cardoso
    57-73
    DOI: https://doi.org/10.35699/2237-5864.2017.2243
  • Trabalho experimental e aprendizagem baseada na resolução de problemas um estudo desenvolvido com futuros professores de Ciências

    Alcina Figueiroa
    74-93
    DOI: https://doi.org/10.35699/2237-5864.2017.2177
  • Ações formativas no contexto universitário saberes e identidade docente

    Naiara Sousa Vilela, Geovana Ferreira Melo
    94-109
    DOI: https://doi.org/10.35699/2237-5864.2017.2223
  • Acerca das resistências à psicanálise um impasse que atravessa a universidade

    Alexandre Dutra Gomes da Cruz, Hebert Geraldo de Souza
    110-123
    DOI: https://doi.org/10.35699/2237-5864.2017.2230
  • Conhecimentos profissionais mobilizados por professores engenheiros para gerir dilemas da prática pedagógica

    Jefferson da Silva Moreira, Marinalva Lopes Ribeiro
    124-141
    DOI: https://doi.org/10.35699/2237-5864.2017.2252
  • Os egressos do curso de Pedagogia a distância da UFMG e a atuação profissional na educação infantil

    Ademilson de Sousa Soares
    142-164
    DOI: https://doi.org/10.35699/2237-5864.2017.2198
  • Os eixos estruturantes das diretrizes curriculares nacionais dos cursos de Medicina no Brasil

    Diogo Hiroshi Beçon Kussakawa, Clésio Acilino Antonio
    165-184
    DOI: https://doi.org/10.35699/2237-5864.2017.2245
  • Projetos pedagógicos de cursos de saúde e sua articulação com as políticas públicas para a formação em saúde no Brasil

    Lucimar Daniel Simões Salvador, Paulo Afrânio Sant'Anna
    185-202
    DOI: https://doi.org/10.35699/2237-5864.2017.2165

Entrevistas

  • Inovação curricular no ensino superior entrevista com Marcos Tarciso Masetto

    Marcos Tarciso Masetto, Bréscia Nonato, Zulmira Medeiros
    203-210
    DOI: https://doi.org/10.35699/2237-5864.2017.2300
  • Espaços de formação pedagógica para o docente do ensino superior entrevista com Sérgio Leite

    Sérgio Antônio da Silva Leite, Fabiana de Oliveira Bernardo, Ana Luiza Alves Moreira
    211-221
    DOI: https://doi.org/10.35699/2237-5864.2017.2311

Resumos de dissertações e de teses