Docência universitária na percepção dos professores de uma universidade pública no Brasil e na Argentina

Autores

Palavras-chave:

Docência universitária, Educação superior, Brasil, Argentina

Resumo

Esta pesquisa situa-se no universo da educação superior, especificamente, a educação superior na universidade pública, sob influência das políticas públicas e das transformações sociais contemporâneas.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Maria José Batista Pinto Flores, Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Belo Horizonte, MG, Brasil.

Professora adjunta da Faculdade de Educação da Universidade Federal de Minas Gerais. Doutora em Educação pela FaE-UFMG (2014) no Programa de doutorado Latino Americano: políticas e profissão docente. Mestre em Educação (2006) e graduada em Pedagogia (2001) pela FaE-UFMG, especialista em Educação a Distância pelo SENAC-MG(2009). Atua como docente do Ensino Superior lecionando: Teorias e Práticas Pedagógicas, Didática do Ensino Superior, Didática Geral, Metodologias de Ensino a Distância, Análise da Prática pedagógica. 

Referências

PINTO, Maria José Batista. Docência universitária na percepção dos professores de uma universidade pública no Brasil e na Argentina. 2014. 316 f. Tese (Doutorado em Educação) – Faculdade de Educação, Universidade Federal de Minas Gerais, Belo Horizonte, 2014.

Downloads

Publicado

2017-06-30

Como Citar

FLORES, M. J. B. P. Docência universitária na percepção dos professores de uma universidade pública no Brasil e na Argentina. Revista Docência do Ensino Superior, [S. l.], v. 7, n. 1, p. 222-223, 2017. Disponível em: https://periodicos.ufmg.br/index.php/rdes/article/view/2296. Acesso em: 30 out. 2020.

Edição

Seção

Resumos de dissertações e de teses

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)