Docência universitária na percepção dos professores de uma universidade pública no Brasil e na Argentina

Autores/as

Palabras clave:

Docência universitária, Educação superior, Brasil, Argentina

Resumen

Esta pesquisa situa-se no universo da educação superior, especificamente, a educação superior na universidade pública, sob influência das políticas públicas e das transformações sociais contemporâneas.

Biografía del autor/a

  • Maria José Batista Pinto Flores, Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Belo Horizonte, MG, Brasil.

    Professora adjunta da Faculdade de Educação da Universidade Federal de Minas Gerais. Doutora em Educação pela FaE-UFMG (2014) no Programa de doutorado Latino Americano: políticas e profissão docente. Mestre em Educação (2006) e graduada em Pedagogia (2001) pela FaE-UFMG, especialista em Educação a Distância pelo SENAC-MG(2009). Atua como docente do Ensino Superior lecionando: Teorias e Práticas Pedagógicas, Didática do Ensino Superior, Didática Geral, Metodologias de Ensino a Distância, Análise da Prática pedagógica. 

Referencias

PINTO, Maria José Batista. Docência universitária na percepção dos professores de uma universidade pública no Brasil e na Argentina. 2014. 316 f. Tese (Doutorado em Educação) – Faculdade de Educação, Universidade Federal de Minas Gerais, Belo Horizonte, 2014.

Publicado

2017-06-30

Número

Sección

Resúmenes de disertaciones y tesis

Cómo citar

Docência universitária na percepção dos professores de uma universidade pública no Brasil e na Argentina. Revista Docência do Ensino Superior, Belo Horizonte, v. 7, n. 1, p. 222–223, 2017. Disponível em: https://periodicos.ufmg.br/index.php/rdes/article/view/2296. Acesso em: 19 dec. 2024.

Artículos más leídos del mismo autor/a