Especialização em preceptoria no Sistema Único de Saúde
um percurso formativo
DOI:
https://doi.org/10.35699/2237-5864.2019.2588Palavras-chave:
Serviços de integração docente-assistencial, Educação superior, Avaliação educacionalResumo
O objetivo deste manuscrito é revelar, por meio de relato de experiência, o percurso formativo de uma estudante do curso de especialização em Preceptoria no Sistema Único de Saúde, focando três grandes eixos identificados como sendo de maior relevância no movimento de construção de conhecimento: metodologias ativas de aprendizagem, integração ensino-serviço-comunidade e avaliação do processo de aprendizagem. Pretende-se, ainda, refletir sobre as potencialidades e os desafios encontrados no desenvolvimento do curso, bem como sobre as influências da experiência nas práticas de docência no ensino superior desenvolvidas na rotina de trabalho da especializanda. O percurso formativo feito nesse curso foi marcado pela construção de conhecimentos ressignificados a partir da problematização da prática e da repercussão dessas vivências no trabalho profissional docente.
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