Edição Atual

v. 15 (2025)
					Visualizar v. 15 (2025)
Publicado: 23-01-2025

Artigos

  • Aprendizagem Baseada em Fenômenos no ensino de Medicina como atender os pacientes cegos?

    DOI: https://doi.org/10.35699/2237-5864.2025.52355
    Daniela Maysa de Souza, Izabelly Carvalho Silvestrini, João Gustavo Pessotto Guimarães, Julia da Rocha Favero, Keila Zaniboni Siqueira Batista, Luciana Correa Flor
    1-20
  • Desafios do ensino universitário com tecnologias digitais no Brasil e na Colômbia durante a covid-19

    DOI: https://doi.org/10.35699/2237-5864.2025.52731
    Marciana Córdoba, Renata Rinaldi Portela, Alder Luis Pérez Córdoba
    1-19
  • A teoria de valores humanos na formação inicial uma revisão sistemática

    DOI: https://doi.org/10.35699/2237-5864.2025.52706
    Rodolfo Silva da Rosa, Leonardo Ristow, Ana Flávia Backes, Jéssica Dias Cardoso, Vinicius Zeilmann Brasil, Valmor Ramos
    1-23
  • Ácido e base de Brönsted-Lowry e de Lewis uma problematização de química para o ensino superior

    DOI: https://doi.org/10.35699/2237-5864.2025.53639
    Larissa de Lima Faustino; Elisa Aguayo da Rosa; Franciely Ignachewski
    1-22
  • O exame clínico objetivo estruturado nos cursos de saúde no Brasil de 2013 a 2023

    DOI: https://doi.org/10.35699/2237-5864.2025.51311
    Paula Páglia Braga Araújo, Giliel Rodrigues Leandro, Rafael Dioni Leandro Costa, Erotides Martins Filho, Elzenir Pereira de Oliveira Almeida
    1-19
  • Integrando Python e Microsoft Excel no ensino de otimização paramétrica em Engenharia de Processos

    DOI: https://doi.org/10.35699/2237-5864.2025.52342
    Francinelson Pontes do Carmo, Vanja Maria de França Bezerra
    1-22
  • Quiz gamificado de autoaprendizagem um recurso pedagógico no ensino de Anatomia

    DOI: https://doi.org/10.35699/2237-5864.2025.48822
    Emília Cristina Benevides de Freitas, Kátia Cristina do Amaral Tavares, Cíntia Regina Lacerda Rabello, Carolina Nascimento Spiegel
    1-24
  • Conhecimento clínico dos professores de Odontologia sobre hipersensibilidade dentinária e lesões cervicais não cariosas

    DOI: https://doi.org/10.35699/2237-5864.2025.53673
    Giulia Freitas, Carla Cioato Piardi, Roberto Zimmer
    1-17
  • Estratégias para o ensino de filosofia na graduação médica reflexões e propostas pedagógicas

    DOI: https://doi.org/10.35699/2237-5864.2025.55124
    Marcos Vinícius Domingues Borba, Carlos Euclides Marques, Alexandre de Araújo Pereira
    1-21
  • Proposta de autorreconhecimento de cursos de graduação em Engenharia frente às novas Diretrizes Curriculares Nacionais estudo de caso no curso de Engenharia Civil da Universidade do Estado de Santa Catarina

    DOI: https://doi.org/10.35699/2237-5864.2025.37455
    Jennifer Perreira dos Santos, Leonardo Romero Monteiro
    1-23

Resumos de dissertações e de teses

  • Educação humanizada versus mercancia no ensino jurídico privado no Brasil

    DOI: https://doi.org/10.35699/2237-5864.2025.56283
    Salete de Oliveira Domingos
    1-4
Ver Todas as Edições

Esta Revista adota a modalidade de publicação contínua, com volume único ao ano.

Ao longo de 2025, os trabalhos serão publicados nesta página do volume 15.