Uma análise das concepções discentes acerca da monitoria no curso de Licenciatura em Física no IFCE
DOI:
https://doi.org/10.35699/2237-5864.2019.2587Palavras-chave:
Monitoria, Licenciatura em Física, Concepções discentesResumo
Trata-se de um estudo qualitativo realizado na Licenciatura em Física do Instituto Federal do Ceará, Campus Sobral, objetivando verificar as concepções discentes acerca da eficiência do programa de monitoria. Foram aplicados questionários com os estudantes que estiveram presentes ou não nos encontros. Observou-se que os alunos monitorados consideraram a monitoria eficiente, e seus principais motivos para procurarem o monitor foram para auxílio na resolução de questões e entendimento do conteúdo. O fato de trabalharem e/ou morarem longe da faculdade são as principais razões para não frequentarem a monitoria. Sugere-se a proposta da adoção da monitoria virtual nesse campus como opção para superar essa dificuldade, bem como uma investigação acerca dos fatores envolvidos na relação entre monitor e estudantes desse programa.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Política de acesso aberto:
A Revista Docência do Ensino Superior é um periódico de Acesso Aberto, o que significa que todo o conteúdo está disponível gratuitamente, sem custo para o usuário ou sua instituição. Os usuários podem ler, baixar, copiar, distribuir, imprimir, pesquisar ou vincular os textos completos dos artigos, ou usá-los para qualquer outra finalidade legal, sem solicitar permissão prévia do editor ou do autor, desde que respeitem a licença de uso do Creative Commons utilizada pelo periódico. Esta definição de acesso aberto está de acordo com a Iniciativa de Acesso Aberto de Budapeste (BOAI).