Experiências cênicas para um laboratório de pesquisa prática em atuação
Resumo
Este texto aborda como algumas práticas cênicas laboratoriais podem colaborar para a constituição de uma pesquisa prática artística. Cita V. Meyerhold e Étienne Decroux como referências para uma atitude experimental cênica fundamentada no ato de pesquisar na ação. Realiza conexões com o pensamento de G. Bataille a partir da noção de experiência e intensidade. Apresenta alguns princípios que norteiam o trabalho no Laboratório de Pesquisa em Atuação-LAPA.Downloads
Publicado
2013-11-29
Como Citar
BRAGA, B. Experiências cênicas para um laboratório de pesquisa prática em atuação. PÓS: Revista do Programa de Pós-graduação em Artes da EBA/UFMG, Belo Horizonte, p. 75–85, 2013. Disponível em: https://periodicos.ufmg.br/index.php/revistapos/article/view/15638. Acesso em: 23 nov. 2024.
Edição
Seção
Artigos - Seção temática
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado
- É responsabilidade dos autores a obtenção da permissão por escrito para usar em seus artigos materiais protegidos por lei de Direitos Autorais. A Revista PÓS não é responsável por quebras de direitos autorais feitas por seus colaboradores.