A produção de texto no ambiente online de aprendizagem Moodle: relato de experiência
DOI:
https://doi.org/10.17851/1983-3652.7.1.1-13Palavras-chave:
Educação a distância. Moodle. Relato de experiência. Artigo acadêmico.Resumo
Neste trabalho faço um relato de minha experiência como tutora na disciplina online Oficina de Língua Portuguesa: leitura e produção de texto, oferecida pela Faculdade de Letras da UFMG. Para tanto, reflito sobre a Educação a Distância (BELLONI, 2008; SCHLEMMER, 2005), considerando o letramento digital e a autonomia do aluno e a produção colaborativa de textos e a mutação da relação com o saber (LÉVY, 1996; DUDZIAK, 2003). Discuto também o conceito de ambiente online de aprendizagem, aqui ilustrado pela plataforma Moodle, utilizada na Oficina. Por fim, apresento as etapas da confecção de um artigo acadêmico pelos alunos, a ser apresentado no evento online UEADSL.
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